Engenharia Civil - Campus Angicos

Entrega da Versão Final de TFG (2022.2) – até 26/05/2023

Estudante, Formatura 10 de maio de 2023. Visualizações: 171. Última modificação: 10/05/2023 14:53:09

A Biblioteca do Campus Angicos informa que está recebendo os Trabalho de Final de Graduação do semestre 2022.2. O período de depósito será entre os dias 08/05/2023 e 26/05/2023.

As orientações de entrega, o link de depósito e os modelos dos documentos (Termo de Autorização, Carta de Anuência, Modelo de TCC de Monografia e Artigo) estão disponíveis nesse link: https://bibliotecas.ufersa.edu.br/servicos/orientacaoconcluintes/

O link de depósito corresponderá ao seu respectivo campus.

Entrega do Trabalho Final de Graduação (TFG):

1. Manual e Modelos de templates

Manual TCC

Template – Artigo

Template de TCC- Graduação

Link de Depósito:

1. Entrega da versão final do TFG

Concluintes – Graduação

Acesse o link correspondente ao seu campus de origem para realizar o auto depósito (para acessar o formulário utilize o e-mail institucional @alunos.ufersa.edu.br).

Campus Angicos

ATENÇÃO (ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO)

1. Considerando a Lei n.13.709/2018, para envio da versão final do TFG a folha de aprovação deve constar com as assinaturas em formato eletrônico (recomendamos o uso da padrão SouGov); gov.br.
  2. Os Termos de autorização deverão ser enviados COM a assinatura eletrônica;
  3. A Carta de anuência(exigida apenas para Graduação) deverá ser enviada com assinatura eletrônica;
  4. Os arquivos devem ser salvos (PDF A) separadamente;
  5. Recomendamos o cadastro na Plataforma do Repositório conforme as orientações disponibilizadas emhttps://bibliotecas.ufersa.edu.br/cadastro-de-usuarios/;
  6. Apenas para os casos de TFG’s que irão ser publicados como conteúdo inédito/cessão de direitos, temporariamente é assegurado um período para liberação no cadastramento do Sistema da Biblioteca, sendo este mantido em sigilo por um ano (podendo ser renovado por mais um ano) a partir da data de defesa do TFG, para isto, é necessário que o autor registre a partir de que data pode ser publicado no Termo de Autorização.
  7. Caso você tenha algum projeto que apresente resultado de INOVAÇÃO, recomendamos que procure o Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (NIT-UFERSA), este órgão é responsável pela gestão da política de inovação tecnológica e de proteção ao conhecimento gerado na Universidade e na região do semi-árido. Através do NIT você pode fazer uma avaliação para possível  proteção do estudo (patente, programa de computador, cultivar, dentre outros).
    Maiores informações: nit@ufersa.edu.br

Documentos necessários para entrega do TCC de Graduação:

– Termo de autorização – Graduação e Especialização

– Carta de anuência do Orientador

OBS: Salvar em formato PDF A: Converter documento no formato Word para PDF):

O que é a assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica permite que você assine um documento em meio digital a partir da sua conta gov.br. O documento com a assinatura digital tem a mesma validade de um documento com assinatura física e é regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.

Para maiores dúvidas e orientações, recomendamos que procure a Biblioteca do Campus. Horário de funcionamento: 08h às 22h (Segunda à Sexta-Feira).

Reforçando:

PRAZO PARA ENVIO DA VERSÃO FINAL DO TCC: até 26/05/2023 (conforme Calendário Acadêmico 2022.2)